Cobrança Indevida de ICMS na Conta de Luz – Ação de Restituição

Notícias Acessos: 1282

light-bulb-3104355_1280.jpg

A cobrança indevida de ICMS na conta de luz dos consumidores brasileiros, tanto pessoa física como pessoa jurídica, pode ser verificada todo mês na conta de energia elétrica.

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) vem sendo cobrado em valor superior ao devido!

SITUAÇÃO:

Isso ocorre porque o ICMS não está sendo cobrado somente sobre a energia elétrica consumida e sim sobre duas TARIFAS:

Saiba que a restituição não é automática! É necessário entrar com a AÇÃO DE RESTITUIÇÃO DO ICMS da cobrança indevida de ICMS na conta de luz.

A restituição da cobrança indevida ICMS pode vir dos últimos 5 anos e também pode variar em razão da quantidade energia elétrica consumida. Então, quanto mais energia elétrica tiver sido consumida, maior será o valor da restituição!!!

O posicionamento dos tribunais

Faça o seu cálculo e veja se vale a pena para você: http://paguemenosenergia.com.br

Você quer economia nas próximas contas de luz? Saiba que o valor mensal poderá ser reduzido em torno de até 30%..

Então, agora você já sabe que está pagando um valor exorbitante todo mês na sua conta de luz e também sabe que é possível receber a restituição desse valores.

A ilegalidade da cobrança tá na lei e por isso deveria ser materia incontroversa, mas como houve uma enxurrada de ações judiciais querendo o ressarcimento desses valores e se obteve a maioria de decisões favoráveis, a matéria está abafada no STJ, mas para ser julgada a qualquer momento definitivamente em sede de repercussão geral.

Especialistas indicam uma forte probabilidade de ser favorável ao contribuinte! Para quem tem ações é só esperar a decisão final e executar os valores, e para quem não fez nada é hora de pensar se vale a pena para você!

Ok.. mas para quem vale a pena??? Com certeza quanto mais você paga mais vale.

A pergunta que você deve se responder é...

Se você ainda ficou com dúvidas agende seu horário sem compromisso!

Imprimir